xadrezfoz@gmail.com

Muita Saúde em 2011....

São os desejos de Pedro M Caetano e família a todos os amigos, parceiros, incentivadores, divulgadores e jogadores/enxadrístas. Também àqueles que fizeram parte de nossas vidas e de nosso trabalho neste 2010, àqueles que apoiaram, criticaram, sofreram juntos pelo melhor, àqueles que nos deram lições ensinando-nos a ser-mos melhores como seres humanos, àqueles que tiveram muuuiiiiita paciência conosco nos momentos de pressão, enfim, muito obrigado por fazerem parte de nossas vidas. Gr e fraternal abraço.

Destaques do Ano foram homenageados em "Noite de Gala do Esporte Iguaçuense"

Hugo Caetano (18) recebeu a homenagem pelas conquistas obtidas no Xadrez em 2010. Dentre as mais importantes: Campeão Paranaense sub 18 anos, Campeão (convencional) por equipes Jogos da Juventude, medalha de Prata no Rápido, Relâmpago e Tabuleiro 2 do Juventude, Campeão Mun.Jogos dos Comerciários SESC, Terceiro lugar no Torneio Aberto em Cascavel, dentre outros...   
Oitenta personalidades do esporte iguaçuense foram homenageados dia 16/12 as 20h, em solenidade que aconteceu nas dependências do Hotel Bella Itália, na Avenida República Argentina, em Foz do Iguaçu.
Atletas, dirigentes, técnicos, professores e representantes de mídias esportivas foram agraciados com o Troféu Destaque do Ano, oferecido pela Delegacia Regional da Federação Internacional de Educação Física (FIEP). Esta foi a quarta edição do prêmio idealizado pelo presidente mundial da FIEP, o professor iguaçuense Almir Grhun.
O evento foi transmitido pela TV Podium Sem Fronteiras e pela TVA. Como patrocinadores estão na promoção a Casa da Educação Física da FIEP, Conselho Regional de Educação Física do Paraná, Elementus Comunicação e Marketing e Hotel Bella Itália. Após a entrega da premiação, os convidados participarão de um jantar festivo.
Critérios
O professor Almir Gruhn lembra que a escolha dos destaques é feita de acordo com critérios. Inicialmente, uma comissão formada por um representante da imprensa, por representantes das faculdades de Educação Física e professores da FIEP analisam lista de nomes. Posteriormente, a comissão ouve os técnicos das diversas modalidades e outros dirigentes. O responsável por cada uma das modalidades observa e ajuda na definição dos nomes.
O idealizador do prêmio lembra que a escolha é feita dentro de total transparência. Nenhum dos homenageados investe qualquer valor, pois é reconhecido por seu talento. "Nem todos que merecem são homenageados, pois escolhemos apenas um nome por modalidade ou categoria. Quem se destacar na próxima temporada, com certeza, será lembrado no próximo ano", concluiu Almir. 
(Parte da matéria extraída do Jornal Gazeta)...

Olimpíada do Saber e do Esporte - XADREZ

Com 174 inscritos no Xadrez, Olimpíada do Saber, foi realizada com sucesso. Dez foram as categorias em disputa: Cat A 4a Série M/F; Cat B 3a Série e 4o Ano M/F; Cat C 3o Ano M/F; Cat D 2o Ano M/F e Cat E 1o Ano M/F. O sistema usado foi o Suiço, pelo programa Swiss Perfect. A realização da Secretaria Municipal de Educação/Prefeitura Municipal de Foz do Iguaçu. Evento aconteceu no Centro de Convivência Darci Zanatta - Morumbi. A organização e arbitragem da competição foi do Prof Pedro, Allisson, Bruna, Eduardo, Hugo, Henrique, Priscila e Sidney. Parabenizamos a todos os professores/as, às Diretoras e Pais que incentivaram e se fizeram presentes, apoiando seus alunos/atletas. A presença da Secr. de Educação professora Joane Vilella, da Diretora de Dep. professora Justina e demais autoridades foram registradas no local da competição. Clique na foto abaixo e veja as demais...clique nos resultados e veja os nomes dos medalhistas e suas escolas.

PARABÉNS PARA AS ANIVERSARIANTES....

 
Bruna                                                    Priscila                                                          Juliana